Amor

quarta-feira, 31 de março de 2010


10 semanas

0
Hoje ele(a) completa 10 semanas.
Meu corpo:
como seeeempre os enjoos nao param, eu engordo cada dia mais rss, sinto fome toda hora, meus seios estao muito grande, eu choro todos os dias (ate com comercial), to muuuuuito estrassada e morrendo de medo das temidas estrias.

Meu bebê:
ele passo de embrião para feto
, tem os dedos das mãos e dos pés bem definidos, esqueleto está começando a crescer e endurecer, As orelhas estão começando a tomar forma, as pálpebras já não são mais transparentes, os dentes estão começando a se formar, A medida da cabeça ao bumbum deve variar entre 31 e 42mm (mais ou menos o tamanho de uma castanha do pará).

O que eu estou pensando...:

"só mais 30 semanas!!"


Faz bem comer:

devo substituir alimentos mais indigestos, como as frituras, por assados e cozidos, Manter-me deitada após o almoço e o jantar deve ser evitado, sanduíches, salgadinhos e guloseimas devem ser evitados, Para o médico, estão na lista negra os alimentos fermentados (pães, bolos e tortas) e as frituras, Fora do cardápio diário também devem ficar o pão de queijo e a batata.

É bom saber...:

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos concluiu que o enjôo não é tão ruim assim, segundo os pesquisadores, da Universidade Cornell, ele serve para que a grávida se mantenha longe de alimentos que podem prejudicá-la causando infecções.
A pesquisa mostrou também que o sistema imunológico de nosso corpo durante a gravidez funciona aceleradamente.Mas isto não impede que algumas bactérias encontradas em alimentos não possam nos prejudicar! E é ai que vem o vomito, para impedir que estas bactérias permaneçam dentro de nosso corpo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário